quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Poema: Estou indo embora



Estou indo embora.



Que aqui fique toda minha saudade.
Que não restem mais dores em meu peito.
Que as sombras da dúvida que pairam sobre minha mente
Não sejam frutos da verdade.
Que minha fértil imaginação
Tenha criado todos os doces momentos
Aos quais vivemos juntos nos últimos tempos.
Que hoje seja jogada ao vento toda a minha dor
Por um amor que não mereceu meu carinho,
Respeito e admiração.

Que hoje brote,
Em solo castigado pela dor
Uma flor que na próxima primavera
Seja mais forte do que a quê acabou de morrer.
Que minha mente não se lembre de você
Enquanto ainda houver amor em meu peito.
Que você nunca mais tenha força sobre meus pensamentos.

Esses são os meus desejos,
Que borbulham de fervor.
Que minha vida tenha paciência de trilhar novas estradas.
Que meu coração volte a confiar em outras pessoas
E não somente em si mesmo, como no agora!
Que eu não tenha que fazer outras pessoas sofrer
Para ter que me proteger daquilo ao qual tenho temor.

Por este motivo é que estou a ir embora.
Pois sei que magoarei aos outros e machucarei por defesa.
Que bons ventos me levem
E que bons sejam os ventos que me fadam a retornar.


Autor: Welton Machado Guimarães
Criado em: São Paulo, 11 de janeiro de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário