quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Poema: Pense e Descubra


Pense e Descubra




Palavras não são fatos de todo reais
Ilusões nunca saem das linhas
Devaneios são abismos entre o certo e o querer
Duvidas são certezas infundadas
Os fundamentos do meu querer são insólitos
Então respondo ao chamado
O silencio que precede o esporro
Sem perda do meu ilustre tempo
Nem tentativas de tentar aceitar 
Aquilo com o que não concordo
Sem desperdício dos meus dias
No que julgo ser um jogo sujo
Manipulando a realidade
Para algo ao qual se sabe e não se aceita
Definindo traição de conduta
No estouro social
O mundo se fecha
Dentro dele não há tempo a perder
Neste sentido sigo o barulho
Pois o silencio é para os covardes
Onde tentam mudar a si
Para se aceitarem ao reflexo no espelho
Enganando a si próprio
Ludibriando o coração
Se as criticas tivessem me sido aceitas
O meu ontem haveria sido prospero
Meu amanhã mais belo
E esse agora não existiria
Assim tal qual és um brilho no céu
Insignificante




...
Autor: Welton Machado Guimarães
Criado em: São Paulo 26 de janeiro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário