quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Poema: Sorrir e chorar


Sorrir e chorar



Hoje choro, mas não por que vós me fizestes chorar
Mas por ter feito você chorar
Não quis te magoar, mas assim o fiz
Quis te fazer feliz, mas não consegui
No auge da minha plenitude ao invés de te fazer sorrir
Fiz-te triste, fiz ficar-te  chorosa.

Choro teu que me sangra o peito
Choro que não deveria sair de teus olhos
Que um dia me fez feliz, hoje me faz triste
Sinto-me pesar em tua vida
Sinto lhe ter feito mal que não deveria ter sentido.

Não sou digno de sua amizade
Muito menos de suas lagrimas
Se tivesse que pagar pelo que fiz
Queria poder agora pagar com minha vida
Mas mesmo desta forma não seria o bastante.

Meu coração dói, mas o seu também
Minha alma já não quer mais te fazer sofrer
Meu silêncio seria mais honroso se tivesse te feito feliz
Minha simplicidade em escrever não vai apagar o que fiz
Mas alimentar, o que semeie de mal.

Se um dia disse que gostei de você
Sinto muito, mas não está correto
Eu disse que adorei a sua pessoa, menti
Algo aqui que não lhe falei
Amo você, amarei você sempre
Mas agora não posso continuar a te fazer infeliz.

Quis um dia muito estar perto de você
Hoje não quero, mas
Quero seguir meu caminho de dor sozinho
Solidão que me fará bem
Bem que não pude te fazer.


Autor: Welton Machado Guimarães
Criado em: São Paulo, 22 de março de 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário