terça-feira, 30 de agosto de 2011

Poema: Reação Cognitiva


Reação Cognitiva


Fóra com o descrever de Pablo
Que em um manhã de outono
Percebi que não mais amanhecia
Tanto pouco escurecia
Percebi que o mesmo riso
Que me corromperia
Era o que me salvaria
Por que não sei dizer adeus
Às Borboletas que se escondem
Voando baixo pelo meu jardim
Não sei se é o azul do céu
Talvez seja o vermelho da terra
Ainda que sejam as baquetas melódicas
Que estão a me hipnotizar
Minha clareza se deve
Em boa parte por seu sorriso
Que ilumina minhas tardes
Correndo em direção à noite 
Salpicada de pequenos pontos ao longe
Em uma constelação luminosa
Formando o contorno de seu rosto 
No fundo dos meus olhos
Escondida nos meus pensamentos
Uma verdade pulsa latente
Existe alguma força saindo de você
Me chamando a despertar
Depois de um longo período em inércia
Vejo nossos lábios
Como a dois Rios que se encontram
Misturando suas águas
Levando e deixando um pouco de si
Até o desembocar bem ao longe da costa
Junto ao profundo oceano 
E à todos os seus segredos guardados
Tornando-se apenas um único...
... forte e resistente laço.



Autor: Welton Machado Guimarães
Criado em: São Paulo, 02 de abril de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário